domingo, 19 de junho de 2011

The beginning!

Olá people! Eu sou a Lila, tenho 21 anos (embora não pareça) e estudo jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo. Eu nasci e cresci em Colatina (ES), e me mudei pra Vix quando passei no vestibular. Divido apartamento com a Thaize, uma garota suuper legal que também é de Colatina. Agora que estou devidamente apresentada, vamos seguir em frente. Esta deve ser a segunda ou terceira vez que começo um blog. Mas espero muuuito que o ‘banana’dê certo. Aqui vai ser o meu espacinho pra falar de tudo aquilo que estiver na minha mente. Eu adoro moda e confesso que a maioria dos blogs que visito são sobre esse assunto. Entretanto, aqui vou dar pitacos sobre uma infinidade de assuntos. Hoje, por exemplo, a bola da vez são os signos do zodíaco.

Confesso a vocês que sempre fui fascinada por astrologia e tudo mais, entretanto, era meio oprimida porque a Igreja em geral vê isso com maus olhos. Com o passar do tempo, fui ficando mais rebelde sábia e procurei me informar mais sobre o assunto com um amigo meu. Vandi é a pessoa mais culta que eu conheço. Ele fala, no mínimo, 5 línguas (e aprendeu tudo sozinho!) tem noção de tudo um pouco e está sempre procurando adquirir mais conhecimento. Por isso, o procurei para me ajudar a fazer um post explicando o mais sucintamente possível sobre o assunto.

Como eu disse ali em cima, sempre fui fascinada por signos! Acho fantástico como as coisas batem, sabe? Mas também me sentia reprimida pelo fato de achar que estava pecando contra Deus ao associar meu caráter ao meu signo. Isso acontece porque a maioria das Igrejas acredita que isso seja pecado. A astrologia é mal interpretada pela Igreja porque, no Antigo Testamento, vidente era uma palavra usada para designar profeta. No entanto, também era utilizada para definir magos e bruxos que consultavam mortos e astros a fim de definir épocas para se fazer alguma coisa. Além disso, a própria Bíblia nos diz que Daniel foi levado por Nabucodonosor para ser chefe dos caldeus, astrólogos e magos devido à sabedoria que Deus havia dado a ele. Não podemos esquecer também que os magos que visitaram o Menino Jesus foram guiados por uma estrela, ou seja, eles estudavam os astros (Mt 2.2). Portanto, está aí comprovado que não há motivo para esse tabu persistir até os dias de hoje.

Muitas pessoas confundem astrologia com astronomia. Esta é a ciência que se ocupa da posição e dos movimentos dos astros ao passo que aquela estuda a influência que esses astros têm nas nossas vidas. Horóscopo vem do grego e significa “observação do tempo”, ou seja, quando alguém nasce, se observa o signo que está ao leste, sendo este chamado ascendente. Horóscopo/zodíaco é confiável até o ponto de definir as características do tempo do nascimento de alguém. Isso não é específico para cada pessoa, mas sim, de uma maneira geral. Por isso é que nós temos a mania de falar que quem é de tal signo é de tal maneira, porque o dia e a hora que nós nascemos influem na nossa personalidade. Entretanto, devemos tomar cuidado para não generalizar e colocar nossa fé e confiança nos astros e estrelas, mas sim em Deus, porque Ele foi quem os criou, sendo portanto, soberano e único digno da nossa fé.

Bem, gente, só quis dar uma pincelada no assunto e mostrar a vocês que eu acredito sim na influência dos astros no dia do meu nascimento (nasci no dia 22 de maio). Eu não podia ser mais geminiana hahaha. Nesse site aqui tem umas informações muito legais sobre as mulheres de gêmeos. É incrível como a maioria confere com minha personalidade. Eu sou desse jeitinho: gosto muito de falar, sou comunicativa, odeio tédio. Gêmeos é o signo da mutação. Vou confessar que, a princípio, sempre sou meio contrária às mudanças, sabe? Mas é incrível a capacidade e rapidez que tenho de me adaptar. Eu ainda tenho minhas fases azedas que fazem com que eu fique insuportável tamanho meu cinismo e língua afiada (hahaha meus amigos que o digam). O site ainda diz que a geminiana “jamais tomará um ônibus se pode ir de avião. Jamais ficará calada se puder falar. E jamais andará quando puder correr. Por isso nunca vai se contentar com o mínimo em um relacionamento quando pode ter muito mais”. É exatamente assim que eu me sinto. Pra terminar, tem uma frase que adorei: “A mulher de gêmeos não muda de personalidade. Ela apenas mostra todas as mulheres que vivem dentro dela”.

Signo de gêmeos

Curiosidade: Recentemente, cientistas descobriram que a força da gravidade mudou o alinhamento das estrelas cerca de um mês. Isso mudou a data dos signos, abrindo espaço pra mais um, o signo de Serpentário.

Por hoje, isso é tudo. Espero que tenham gostado! Me contem aqui se os signos de vocês também batem com sua personalidade e se não concordam com alguma coisa, também vou adorar ler. Críticas construtivas são sempre bem-vindas.

Beijinhos carinhosos =*


Foto: retirada do google

6 comentários:

  1. A mulher de gêmeos
    por Vinicius de Moraes

    A mulher de gêmeos
    Não sabe o que quer
    Mas tirante isso
    É uma boa mulher.
    A mulher de gêmeos
    Não sabe o que diz
    Mas tirante isso
    Faz o homem feliz.
    A mulher de gêmeos
    Não sabe o que faz
    Mas por isso mesmo
    É boa demais...

    os atros influem tanto na nossa vida q a pesca o plantio e a colheita são na maioria das vezes determinados pela lua ;) bjão liloca

    katita

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com o novo blog! :)
    Beijos

    www.juliananegrelli.blogspot.com
    www.juliananegrelli.tanlup.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, muito bem escrito.
    Concordo plenamente que o dia em que nascemos influencia na nossa personalidade. Assim eu como autêntica taurina, sou emotiva e ciumenta!
    Um beijo e um queijo!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee, boa sorte com o blog! xD

    beeijoo ;**

    ResponderExcluir
  5. Ficou Pica das Galáxias Lilinha!!!!

    Escreve direitinho hein hehe

    E sabe se definir, uashuahsuashuash

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo banana com açuçar. Ainda mais depois da academia ahhahahaha
    mas tá, ficou massa o texto, eu acredito na mesma coisa...
    beijos
    ;*

    ResponderExcluir