domingo, 22 de abril de 2012

XII Congresso Estadual dos Jornalistas do ES - Pedra Azul

No fim de semana passado (nos dias 13, 14 e 15 de abril) aconteceu o XII Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo. Neste ano, o evento se realizou em Pedra Azul na Pousada Eco da Floresta e o tema foi  "O Jornalismo e o Protagonismo da Liberdade de Expressão" Posso dizer? Ameei!! Foi cansativo demais ter cinco palestras no mesmo dia, mas todas foram incríveis - incluindo aquela que você pensa que vai ser um porre rs. 


Alguns dos meus professores na Ufes foram palestrantes e, modéstia a parte, arrasaram!! Edgard Rebouças falou sobre o Sistema Público de Comunicação que, no Brasil, está engatinhando ainda, mas tem obtido ótimos resultados. A professora Ruth Reis, que é quem orienta a revista laboratório da minha sala, foi a palestrante do tema Assessoria de Imprensa. Ela falou um pouquinho das novas mídias sociais e como a assessoria deve utilizá-los. Sou suspeita pra falar, mas a Renata Rezende, minha ex ( =[ ) professora de TV arrasou na palestra A TV na Construção da Realidade. "Uma imagem, definitivamente, não vale mais que mil palavras", disse.

Essa era a vista do meu quarto! Bom demais acordar assim ;)



Claro que também teve outras palestras muito legais, mas quis arrastar uma asinha pros meus professores rs. Além das palestras super interessantes, o lugar era maravilhoso. Era um friozinho bom + comidinha delícia de hotel  + paisagem maravilhosa! Infelizmente, o congresso só é realizado a cada 3 anos. Mas, no próximo, com certeza, estarei lá de novo (só que dessa vez sem o status de estudante!! Ai Jesus!!!)

Falando nisso...


Já que mencionei a revista Primeira Mão, aqui segue o link pra quem quiser visualizar! Ainda não saiu impresso, mas tá bacaninha ^^ Clica aqui!


Beijinhos, Deus abençoe!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário