quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia dos Miguxos

Olá pipow!! Caso alguém ainda não saiba, hoje, dia 20, é o Dia Internacional da Amizade. Fiquei pensando no que eu poderia postar e vieram muitos assuntos à minha mente, afinal, falar sobre amizade abre um imenso leque de opções.

Resolvi falar dos amigos que fiz por meio da escola. É lá que fazemos grandes amizades (algumas que duram por toda nossa vida). Tenho ótimas recordações dos meus amigos de escola. Algumas não tão boas assim. Até a 4ª série estudei na mesma sala que uma garota com algum tipo de desequilíbrio mental. A garota era agressiva e gostava de bater nas outras crianças. Adivinhem quem era a eleita dela? Eu, é claro. Mas isso é assunto pra outro post...

Voltando às boas recordações, eu me lembro que me identifiquei logo de cara com uma garotinha com ares de bagunceira e implicante. Seu nome era Rayza. Descobri, depois, que ela era filha da prima do meu pai, ou seja, éramos primas de 3º grau. Era incrível a nossa conexão, sabe? Quantas e quantas vezes ela ia lá pra casa sexta-feira após a aula e só voltava pra casa dela na segunda-feira de manhã depois da aula hahaha Foi uma das melhores fases da minha vida, a qual eu fui mais feliz. Mas sabe como tudo tem um fim? Então, no início do Ensino Médio ela mudou de escola e de interesses. Não que eu não tenha mudado também, mas as coisas que antes nos uniam simplesmente não existiam mais. Hoje não sei nada do que se passa na vida dela.

Aí entrou a Carol. Sabe aquela pessoa passiva e tranqüila? Essa era ela. Após as nossas outras amigas mudarem de escola no EM, eu e ela nos tornamos BFFs! Carol foi muito especial pra mim porque marcou a minha adolescência. Passamos por poucas muitas e boas viu? Quantas histórias... No terceiro ano trocamos de escola, mas continuamos estudando juntas. Não sei se foi o pré-vestibular ou as novas amizades, mas também nos afastamos.

Posso dizer que já aprontei muuuito com meus amigos da escola. A minha sala era aquela mais mal vista da escola, que brigava com os professores, aterrorizava os substitutos e desafiava a diretora hahaha me orgulho em dizer que eu era uma das cabeças ;x Tem um episódio que não consigo me esquecer. A nossa professora de Física e Química [era a mesma, sente a pobreza] saiu de licença-maternidade e a escola contratou um outro professor. Só que esse cara, ao contrário da professora titular, não tinha autoridade nenhuma dentro da sala, além de explicar super mal o conteúdo. E nós, alunos, tínhamos a mania de jogar bolinha de papel uns nos outros só pra atrapalhar a aula. Acontece que no último dia dele como professor, as outras turmas fizeram festinha, compraram presentes, e nossa turma não fez nada. Aí a mente maligna da sala aka eu, sugeriu que quando o professor fosse se despedir, a gente jogasse bolinha nele. Gente, eu sei que é ridículo, mas na minha cabeça era uma forma de homenagear o cara. Bom, a sala inteira aceitou e nós combinamos que eu iria dar o sinal. O professor entrou na sala, deu sua última aula e estava se despedindo dos alunos quando eu o interrompi e disse: Professor, nós temos uma BIG SURPRESA pra você. 1, 2, 3 jááá! (insira aqui um barulho de muitas bolinhas [e bolonas] de papel). Sabe qual foi a reação dele? Saiu da sala chorando. Nesse exato momento eu pensei “holy crap”. Me dei conta que ele não havia entendido a brincadeira (também né?) E sabe qual foi a nossa reação? Só via neguinho correndo pela sala pegando as bolinhas do chão e colocando na mochila. Tudo isso em 15 segundos. Foi quando a coordenadora e a orientadora entraram, deram o maior esporro na gente. E nos fizeram fazer um pedido de desculpas público pro Professor Fulano. No fim das contas, a gente explicou o nosso ponto de vista e ele nos desculpou. Toda vez que me lembro dessa história minha barriga dói de tanto rir.

Engraçado que esse post não é nada daquilo que eu esperava. Tinha em mente falar de outra coisa, mas parece que simplesmente não pude me conter. Meus dedos foram digitando sozinhos e as histórias foram aparecendo... mas então, voltando ao foco, Dia Internacional da Amizade, eu me considero uma pessoa com muitos amigos. Infelizmente sempre vou ficar longe de um grupo. Se estou em Colatina, sinto saudades dos amigos de Vix. Se estou em Vix, sinto saudades dos de Colatina. Mas, de forma, geral, me sinto abençoada por cada um deles. Não preciso citar nomes, até porque posso me esquecer de algum. Mas a todos aqueles que me escutam, me abraçam e me amam, obrigada por serem meus amigos!

E lembrem-se do Amigo Maior, que é Jesus Cristo. Aquele que te amou primeiro!

Beijinhos! =**

3 comentários:

  1. haihaihaihahaiuha ri demais lembrando as histórias do Sesi!!!!!!! Que saudade ;****

    ResponderExcluir
  2. Eu ia contar outras mas o post já tava gigantesco e tals... outro dia vou fazer um post das nossas historias tipo jornal do barraco kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. auHAUHUhau vc é maligna! Adorei a história das bolinhas haahahahh

    e obrigada por ser minha amiga ^^

    (L)

    ResponderExcluir