segunda-feira, 4 de julho de 2011

E se...

Ei pipow!! Eu sei que fiquei sumida, mas estava ocupada terminando alguns trabalhos. Fim de período é assim. E olha que esse foi o mais tranquilinho. Espero que com as férias, eu consiga postar mais.

Já faz algum tempo que venho pensando sobre escolhas. Fiquei pensando em como uma escolha que, hoje pode não significar nada, no futuro pode significar tudo! A partir do momento que você diz sim ou não para alguma coisa, está sujeito a sofrer suas conseqüências, sejam boas ou ruins. E muita das vezes, nós escolhemos algo para agradar alguém, normalmente, pais ou amigos. Acho que isso não é muito legal, sabe? É importante estar bem consigo para estar bem com os outros. Porque não adianta nada fazer algo que deixe seus pais felizes agora se depois você vai acabar triste por não ter escolhido o que queria. Pra ser sincera, nunca liguei muito em agradar as pessoas. Sempre coloquei minhas vontades em primeiro lugar. Hoje, me considero uma pessoa feliz, mas, pra mim, é impossível não pensar no “se”.

Eu sei que meu pai não concorda com a minha escolha profissional. Por isso, às vezes eu me pego pensando em como eu seria e onde eu estaria se tivesse escolhido Medicina ou Direito, por exemplo. Acredito que não seja muito saudável ficar remoendo essas coisas porque elas trazem angústia e preocupação. Mas que é difícil tirar isso da cabeça, ah isso é.

Considero também que o leque de possibilidades que temos hoje é muito maior do que o que os nossos pais tinham na nossa idade. Ao mesmo tempo em que isso é bom, também traz outras preocupações. Um exemplo bobo e eficaz que posso citar é que toda vez que vou a alguma loja e escolho aquela peça, vem a vendedora e fala “também tenho em outras cores”. Putz, parece que aquilo de que eu estava tão certa simplesmente fica tão incerto...

Não sei se isso acontece com vocês também, mas os “e se” comigo acontecem constantemente. Contudo, eu posso dizer que, apesar do meu medo de errar, seja na escolha profissional, seja na cor da roupa, sei que isso não me impede de tentar de novo. Errar é tão parte da vida quanto escolher... ;)

Boa semana pra todos nós! Beijinhos! =*


Foto: retirada do google

2 comentários:

  1. Eu só erro! uahiaaihaiuhaihahahiahua E vou vivendo!!

    É assim mesmo,fazer o que,o importante é estar bem com suas decisões e se tiver algum sonho correr atras,se não tiver,deixa pra lá. rs

    Beijooo ;*

    ResponderExcluir
  2. AS ESCOLHAS NEM SEMPRE SÃO AS CERTAS, VAMOS VIVER, TORCENDO PRA QUE NOSSAS "ESCOLHAS" SEJAM MAIS QUE TENTATIVAS...E PRA QUE SE PREOCUPAR, PQ HJ É MAIS FACIL MUDAR O AMANHÃ. SE N DER CERTO UMNA COISA TEM OUTRA.
    AINDA BEM Q VC FAZ O QUE ACHA CERTO E MELHOR PRA VC E PRONTO. TENHO Q APRENDER A SER ASSIM!
    O IMPORTANTE É SER FELIZ :)
    UM BEIJO E UM QUEIJO

    ResponderExcluir