segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quais são suas prioridades?

"Talvez seja mesmo como o Luis Fernando Veríssimo escreveu esses dias: em determinado momento, a gente define as prioridades que vai carregar pro resto da vida e, com raras exceções, norteia a partir delas as decisões, as definições e as escolhas que faz, das maiores às menores, das fáceis às de tirar o sono." Li isso na A Gazeta de algum dia...

Prioridades. Você já definiu quais são as suas? Estabelecê-las significa determinar o que é importante pra você e como o seu tempo deve ser distribuído. Ultimamente isso tem ficado muito na minha cabeça. Nunca tinha parado pra pensar sobre o assunto, mas certa vez num papo com um amigo, ele me disse "é preciso ter prioridades". Na hora eu nem sabia do impacto que essa frase teria mais adiante, só relevei. Hoje eu vejo que ele estava certo - mesmo que tenha falado em tom de brincadeira e tal.

Depois disso, muitas vezes eu quis desistir de muitas coisas. Seja do estágio, de alguma matéria ou até do blog, mas sempre essa frase me vinha à tona. Eu considero como se fosse Deus tomando conta de mim e me lembrando que por mais que Ele queira me abençoar, eu preciso plantar a semente, não vai cair nada do céu sem o mínimo de esforço da minha parte, sabe? Por exemplo, eu AMO o meu estágio. É um ambiente tranquilo, com pessoas maravilhosas de se conviver, entretanto, já quis chutar o balde porque não tenho muito o que fazer (onde já se viu reclamar por não fazer nada e ainda ganhar $$$ no fim do mês?). Nessas horas a gente só pensa no caminho mais fácil né? Desistir é sempre a primeira opção. Mas depois eu parei e pensei em tudo que eu perderia abrindo mão de trabalhar. Quando comecei, eu tinha um objetivo que era juntar dinheiro para a minha viagem para os EUA para ver a minha irmã. Eu sei que se eu pedir, o meu pai pagaria na boa. Mas queria fazer por conta própria, bancar a independente uam vez na vida. E sabe que o gostinho que estou tendo é delicioso? É bom demais essa sensação de semi-independência. Super aconselho vocês a conseguirem um emprego de meio período ou um estágio ou algo do tipo.

Bom gente, é isso. Se você ainda não parou pra pensar no que é + importante pra você no momento, tire um tempinho do seu dia, se tranque no quarto e comece a refletir. Peça ajuda a Deus que Ele vai te ajudar.
Beijinhos e uma semana abençoada.
;*

3 comentários:

  1. Adorei o novo design do blog, sério, ahazou demais!

    Essa parada de prioridades é desse jeito mesmo, uma hora a gente tem que crescer, né? Não dá pra ficar dependendo de papai e mamãe por muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. Já eu estou vivendo um período de reorganizar minhas prioridades!! E acredite, não é algo fácil! rsrsrs
    Ficou muuito legal o novo tema do blog... parabéns =]

    ResponderExcluir
  3. agora eu vc e juh temos o blog igual praticamente né? hahahahaha

    Postaaa maaaaaaais ^^

    ;***

    ResponderExcluir