quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Eu li - A Cabana

Nessa semana acabei de ler um livro muito legal, A Cabana. Acredito que muita gente aqui se não leu, já ouviu falar. O livro, de Willyam P. Young, foi lançado originalmente em 2007 e é um best seller, já vendeu milhões de cópias em todo o mundo. Fazia um tempinho que eu queria ler mas sempre deixava para depois. Foi quando ganhei de presente do meu amigo Willyam e aí não tive mais desculpas. Quem me conhece sabe como sou louca por livros, leio sempre em poucos dias. Só que teve uma série de acontecimentos que me impediram de ler rápido. Enfim, o que interessa é que eu terminei haha o/

Quem nos conta a história é Willie (quantos Will nesse post heim?), amigo de Mack, personagem principal. Mack é casado com Nan e, com ela, teve 5 filhos: Josh, Kate, Jon, Tyler e Missy, sua caçula. Eram uma típica família cristã, contudo, Mack não mantinha um relacionamento com Deus. Num fim de semana qualquer, Mack foi acampar com Josh, Kate e Missy quando a pequena desaparece. O tempo passa e Mack recebe um bilhete – aparentemente de Deus – o convidando para um encontro com Ele. A partir daí, não vou contar o que acontece, mas o enredo tem um desfecho impressionante.

A minha experiência

Acredito que o fato de ter demorado tanto tempo para finalizar a leitura prejudicou meu entendimento. Entretanto, já planejo relê-lo (isso existe gente?) nas férias para apreender o máximo de ensinamentos que puder. Não acontece apenas com livros, mas penso que a primeira leitura sempre é mais superficial, por isso, sempre gosto de reler os livros que mais gosto – e os que não gosto também, dar uma segunda chance haha. Um fato curioso o qual gostaria de compartilhar é que quando estava esperando o instrutor da auto-escola, o cara que fica na recepção me viu lendo e travamos um breve diálogo:
- Você ta gostando do livro?
- Sim, bastante.
- Se você puder, leia de novo. Eu já li algumas vezes e, a cada nova leitura, compreendia coisas que antes haviam passado despercebidas.
- Vou sim, moço. Pode deixar.

Se antes eu já planejava ler de novo, naquela hora eu tive certeza. Não sei explicar, mas aquilo me marcou, assim como o livro todo. Teve uma hora em que eu estava lendo na sala durante uma aula chata, que eu senti claramente a presença de Sarayu (leia e compreenda) e foi como se aquela cena descrita tivesse sido escrita para mim. Sentia Papai falando diretamente a mim. Chorei rios. Em plena aula. Mas releva.
Aprendi sobre relacionamentos e sobre a mente e o coração humanos. Aprendi porque coisas ruins acontecem com pessoas boas e sobre o amor incondicional de Jesus Cristo pela humanidade. Aprendi que não há regras e nem lei, o sacrifício de Jesus tornou tudo muito fácil e que a religião dos homens apenas nos afasta mais de Papai. Aprendi que Papai me ama especialmente.

Eu sei que dizem por aí que se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Mas se eu pudesse te dar um, seria: leia A Cabana. Já leu? Gostou? Não gostou? Leia de novo. Dê uma nova chance para o que Sarayu vai te revelar.

Ah, tem um site muuito legal onde as pessoas partilham o que aprenderam com o livro. Segue o link. www.acabana.com.br

Beijinhos;**



Um comentário:

  1. Arrasou! Seguirei o conselho assim que me emprestar! HAhahahahahahha
    beijos

    ResponderExcluir