segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reflexões sobre infância

Outro dia estava tomando café da manhã com a minha irmã quando não sei porque exatamente começamos a falar de como as coisas eram quando a gente era criança (tipo assim, AS IDOSAS né? haha) e como são pras crianças de hoje.


Começando pelo bullying que, pra quem não sabe, vem de bully (valentão, em inglês), e é o ato de abusar fisica e/ou psicologicamente de alguém. Hoje em dia é bastante comum nas escolas. Não sei como era com vocês mas, na minha época, essa palavra não existia. Por exemplo, eu sempre era chamada de magrela e Olivia Palito, mas sempre revidava também. Costumava falar "sou magrela mas sou bonita e você que é feio?" Sinto que as crianças meio que sentiam que podiam ser capazes de resolver seus problemas por elas mesmas, sabe? Longe de mim menosprezar quem sofre bullying tá? Só acho que tudo hoje tudo tá muito banalizado.


Outra coisa que tem me chamado bastante atenção são as brincadeiras. A vontade de brincar era tanta que eu e minha irmã subíamos pra casa da nossa amiga Mila pra ajudá-la a terminar o dever de casa só pra brincadeira começar mais rápido hahaha Entre as brincadeiras: "Nome-Nome-Fora", elástico, amarelinha, etc. Ai gente como era bom!! E hoje só vejo as crianças querendo brincar de joguinhos no computador. Que pena.

Nessa foto aí de cima, eu e minha irmã Nany
Detalhe que até hoje não aprendi a andar de bike

Quem aí assistia assiste Chaves heim gente? Não há nada igual na TV. Mas sabe de uma coisa, tá demorando pra alguém entrar na justiça e pedir pro programa não ir mais ao ar alegando mau exemplo para as crianças. Tudo porque a Dona Florinda dá pancada no Seu Madruga, o qual desconta no Chaves. Também tem o Professor Girafales que fuma na sala de aula e os apelidos que recebe dos alunos (olha o "bullying" aí de novo). Ninguém vê que o Chaves nos ensinou que as pessoas boas devem amar seus inimigos e que quem come e não reparte nada fica com a barriga inchada hahaha Sou fã, assisto até hoje #falomermo

Enfim, não sou uma daquelas pessoas que vivem de passado e que gostariam de ficar estagnadas no tempo. Pelo contrário, adoro mudanças! Algumas foram até boas demais (aka internet) só acho que as crianças de antigamente eram felizes. Sei lá, talvez seja um julgamento errôneo, mas, por enquanto, é a minha opinião. Boa semaninha pra vocês, vou estudar que amanhã tem prova e o bicho ta pegando!

Beijinhos ;**

Um comentário:

  1. O tempo antigamente passava mais lento. Hj temos tanta informação e o acesso a ela e tão fácil... Isso faz com que enjuamos mais facilmente das coisas e nos cansemos da mesmice com uma incrível velocidade, bem diferente de outrora.
    Também acho que psicólogos e grupos afins muitas vezes se enganam ao pedir a censura de determinados conteúdos alegando que estes influenciam na formação do caráter das pessoas. Passei minha infância fazendo um encanador matar tartarugas pisando em seus cascos e nem por isso virei um serial killer de tartarugas! Passei a adolescência jogando games de corrida e tiros.. nem por isso virei um rachador (como dizia o pica-pau) ou assassino.
    Não foi apenas o acesso à informação que cresceu nos últimos anos. A hipocrisia também! =]

    ResponderExcluir