sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novelas - parte 1

Oiê! Hoje vou falar sobre algo que eu AMO, novelas! Tem coisa mais menininha que gostar disso? hahahaah Adoro de todos os tipos: atuais, de época, brasileiras e mexicanas. Sim, adoro novela mexicana e estou mó na bad porque o Silvio não passa mais nenhuma :(

Dividi o post em 2 partes pra não ficar muito bagunçado. Nessa primeira parte vou falar dos meus autores favoritos e, no próximo, sobre as novelas que eu mais gostei e/ou que me marcaram. Bom, os meus autores preferidos são Manoel Carlos, Aguinaldo Silva e Gilberto Braga.

O Maneco dispensa apresentações né? Leblon + drama familiar + mulheres heroínas = novela do Maneco. Mas confesso que amo! Fico me imaginando na boa vida dos personagens hahahaha Por Amor, Laços de Família e Viver a Vida são algumas de suas obras.

O Aguinaldo Silva é mestre em me fazer odiar suas novelas no início, mas depois não desgrudo os olhos da TV. Entretanto, com Fina Estampa foi diferente. Também não é pra menos porque né... a novela conta com o combo Caio Lindo Castro + Malvino Salvador. Além dos gatíssimos, tem essa trama maravilhosa que só o Guinaldinho pra fazer. Aguinaldo também fez Duas Caras e Porto dos Milagres.

Gilberto Braga, SOU SUA FÃ! O cara ahaza gente. Por que esse puxassaquismo todo? Porque ele tem os melhores vilões ever!! quem lembra da Laura em Celebridade? E do Olavo de Paraíso Tropical? AMAAVA! Sempre torço pros vilões, uma pena que sempre se dão mal hahahaah

Infelizmente eu estou assistindo a duas novelas apenas: Fina Estampa e (não ria) A Usurpadora, que estou acompanhando pela internet. Quem quiser acompanhar também, eu vejo por esse link aqui. A transmissão é feita de segunda a sexta-feira a partir das 23:40h. Bom demais relembrar as maldades da minha diva Paola Bracho e rir demais com a Vovó Piedade. Além de suspirar pelo gatíssimo do Carlos Daniel, é claro.

Enfim, that's all folks!! Tenham um ótimo fim de semana!

Beijinhos
;**


3 comentários:

  1. Ai queridinha, que saudades da Paola Braacho..
    pena q minha internet não me deixa ver hahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, saudades de quando eu era ensino fundamental e assistia todas as novelas possíveis: passava as tardes no SBT assistindo novelas mexicanas, daí já emendava pra Malhação e todas as outras novelas da Globo

    ResponderExcluir
  3. Também adoro novelas. Recentemente a Globo tem apostado em jovens autores ( outrora co-autores) para assinar os novos folhetins.
    João Emanuel Carneiro é um deles. O cara arrasou em "A Favorita" ( melhor novela que eu já vi), " Cobras e Lagartos" e agora promete acabar com a raça em "Avenida Brasil", pelo menos o elenco é de primeira.
    Elizabeth Jim também tem entrado com força com suas novelas de magia. o Público é bem específico. Eu, particularmente, não sou muito fã.
    E o que dizer de Lícia Manzo a autora que encantou o Brasil com "A Vida da Gente"? Não me canso de falar bem dessa novela. Do crescimento profissional da Marjorie e da Fernanda. Da direção romântica da Teresa Lampreia. Do toque profissional da atriz Ana Beatriz Nogueira e também da Nicete. Os dramas, a trilha, o texto, os atores mirins ( entende-se aqui o desempenho da linda Jesuela Moro e do Caio Manhente).
    Tá, eu amo novelas também!

    ResponderExcluir